terça-feira, 1 de junho de 2010

Não existe nada mais gostoso de fazer, quando se está fora do país, do que entrar em contato com a cultura local do país visitado.
Conhecer um pouco dos costumes, da história e da culinária local é abrir os horizontes para o desconhecido e o novo.
Diferente de nós o Europeu, de uma maneira geral, tem a tradição da rua. O que quero dizer com isso?
Na rua é possível encontrar de um tudo, de artistas à souvenirs diversos, de grandes lojas de marca à enormes feiras ao ar livre, estas muito bem organizada por sinal.
Tenho escrito essa minha experiência e registrando-a através de imagens que coloco aqui.
Dá fartura de itens já comentei anteriormente, das cores e dos aromas idem mas tem um "toque" especial que salta aos olhos de qualquer um. Estou falando do tamanho das verduras, frutas e legumes que parecem ser opostos ao que estamos acostumados.
Tudo é muito grande com exceção de algumas frutas como melancia, maça, pera entre outras que são pequenas e saborosas. Encantei-me com a infinidade de cogumelos que são vendidos e na foto estou com um em minhas mãos. Vindos de todos os lugares do mundo, eles são vendidos frescos e limpos e em porções generosas.
Nossa culinária ainda é fraca em relação a esse ingrediente, talvez por não termos acesso as suas diversas variedades.Estamos acostumado ao champignon amarelo e pequeno que encontramos já em conserva e em menor escala com o shimeji tanto usado na culinária japonesa.
O mundo acima do Equador parece adora-los, pois grande parte dos pratos oferecidos nos chamados Menus tem Mushrooms (cogumelos). Eu, particularmente gosto do sabor forte dos cogumelos e confesso que fiquei encantada com a infinidade deles que pude ver.
Receitas com esse ingrediente faz a diferença, que é que não gosta do strogonoffe de carne com champignon que a mamãe faz todo domingo???

Nenhum comentário: