domingo, 30 de maio de 2010


Não sei se a grande maioria de nós teve a oportunidade de escolher o que gostaria de comer antes dos igredientes irem para a panela. Realmente essa prática não é um habituê nosso, salvo raras barracas de praia que levam o peixe pra gente ter noção do tamanho dele antes de pedirmos.
Na Europa isso parece ser comum, além de poder ver o que iremos comer ainda cru alguns lugares se é possivel escolher quando o nosso almoço ainda está vivo.
Achei fantástica essa idéia, mas ao mesmo tempo trabalhosa mas enfim é algo novo e que deve ser experimentado por todos.
Outra coisa que me chamou a atenção é que existe uma espécie de chamariz de turistas de todas as classes, que são os Menus prontos de cada restaurante.
Os Menus são compostos de uma salada + um prato principal + um sobremesa e em alguns lugares chega a se ter uma bebida inclusa no preço.
Preço este que varia entre 8 a 15 euros, dependendo das opções e do tipo de comida.
Bem diferente dos nossos famosos P.F, e são a salvação de alguns, como eu, que preferem fazer apenas uma refeição decente em vez de três, mesmo porque não teria dinheiro que desse pra manter 15 dias na Europa fazendo 3 grandes refeições diárias.
As opções, quando você finalmente escolhe um lugar, são mais ou menos assim: 4 tipos de salada, 04 tipos de prato principal e 03 de sobremesas..em verdadeiro majar.
Come-se bem mesmo gastando pouco. Pela cara dessa foto dá pra ter uma idéia...não é uma delicia?
p.s esse foto é de um restaurante grego que serve uma espécie de churrasco misto.

Nenhum comentário: