sexta-feira, 28 de maio de 2010

Muito tempo sem aparecer, férias merecidas me tiraram do ar momentaneamente.
O novo, a busca por novos sabores me levaram para terras além mar.
Estive aqui e ali, vi um pouco de tudo e estive sobretudo atenta ao mix gastronômico e as criações maravilhosas da cozinha mundial.
Os sabores, a textura, o aroma, as iguarias e especiarias que antes faziam parte do meu conhecimento teórico pude enfim ver com os olhos e sobretudo prova-los um a um.
Os olhos fixos de uma adolescente encantada com tudo, fizeram parte integrante da minha jornada.
Infelizmente podemos ver como nossa dieta é pobre, como nos alimentamos mal e como a qualidade dos nossos produtos são, o que no resto do mundo, se classifica como descartável.
E não pensem que isso é uma observação meio europeizada (se é que esse termo existe), é uma observação baseada nas feiras e mercados que fiz questão de visitar para vivenciar melhor essa minha jornada em direção a gastronomia.
Um exemplo disso são os tomates, que tanto adoro e que do outro lado do mundo são fantásticos.
Possuem uma cor inigualável,firmes e saboros (lógico comprei um para comer), além disso são criados com muito pouco ou quase nada de produtos químicos e são vendidos ainda pendurados no seu talo original.
Pena que nos alimentamos assim, talvez seja por isso que queira tanto melhorar a alimentação das pessoas que estão próximas a mim e também as que não estão.
Escreverei um pouco mais sobre isso, no momento espero que essa foto possa mostrar um pouco do que vi e escrevi hoje a respeito.

Nenhum comentário: