segunda-feira, 7 de junho de 2010

A culinária mediterrânea é uma das mais saborosas. A fartura de alguns dos meus ingrediente favoritos, encanta não só a mim como uma legião de fãs pelo mundo.
Inúmeros são os livros que ressaltam essa culinária como uma das mais saudáveis devido a presença de grande parte dos nutrietes necessários para o sustento do nosso corpo.
Voltar de uma viagem, como a minha na qual fiz questão de provar "de tudo um pouco", com uns quilinhos a mais já faz parte do contexto e não chega a preocupar...nada que trancar a boca durante o jantar não resolva.
Um dos pratos que fiz questão de provar, entre tantos outros apetitosos e de saltar aos olhos de qualquer gourmet, chama-se Polvo a lá Gallega.
Só de lembrar me vêm agua na boca devido a leveza e o sabor desta iguaria que é feita com polvo,batatas,sal grosso e um tempero vermelhinho chamado de pimenta caiena, que deixa-o vermelho e com uma cara ótima.
Longe de ser borrachudo, o polvo é tenro e macio e a combinação com batatas ficou perfeita pra mim.
Essa receita deve dar um pouco de trabalho pra fazer mas será uma das primeira que tentarei fazer assim que encontrar um polvo de boa qualidade pra comprar.
No mais, fica a lembrança desse saboroso prato juntamente com essa foto pra dar água na sua boca também.

Nenhum comentário: