terça-feira, 8 de junho de 2010

Toda boa comida, pede uma boa bebida.
O acompanhamento do prato regado aos toques e ao tanino de um bom vinho, seja ele inserido diretamente na receita ou saboreado em uma bela taça, ajudam aos convivas a sentir melhor o sabor.
Vinhos são um verdadeiro deleite dos Deuses e atualmente estão ao alcance de todos.
Sou adepta a uma boa taça de vinho mas o deleite maior é com champanhe.
Gosto dos que são do tipo brut, secos e repletos de bolhas e como dizem os amantes dessa bebida, beber champanhe é ingerir estrelas.
Eles tem em mim uma fã incondiconal e desse meu hábito de deleite supremo viciei alguns amigos.
Conheça aqui um pouco da sua história: 
A champagne foi descoberta por acaso por um monge chamado Perignon, na região de champagne na França, que descobriu a existência um tipo de vinho que realizava um segunda fermentação depois de engarrafado e a força da mesma conseguia estourar as rolhas e as garrafas, impedindo assim o seu consumo.
Curioso nosso monge, reforçou as garrafas e colocou arame em suas rolhas para que o vinho não estourasse. Sua aceitação, tal como é consumida hoje é datada do final do século XVII e só no reinado de Luís XV (1710-1774), foi que tornou-se uma bebida famosa. Sua amante, Madame Pompadour, que ficou conhecida também pelo apoio que dava às artes, exaltava a bebida. Dizem que a origem do formato das taças usadas para se tomar o vinho foi inspirada no formato dos seus seios.
Depois disso foi mal vista pela sociedade e tornou-se uma bebida proibida...hoje deixou de lado esse estigma equivocado e conseguiu agradar a gregos e troianos conquistando o mundo e uma legião de fãs.
Mas porque falar dessa bebida em especial?
Nada melhor pra se celebrar a vida e o amor do que tomar taças dessa bebida maravilhosa. Se tiver que colocar algo, algum tipo de fruta na sua taça recomendo cerejas. O agridoce da fruta deixa um "q" a mais e vai agradar ao seu parceiro(a).
Dia dos namorados regado a champagne exalta ainda mais o clima romantico e abre a porta para os desejos mais contidos aflorarem na pele.
Então um brinde ao L´Amour, a vida e a champagne ..companheira favorita em muitos momentos da minha vida.

Nenhum comentário: