sábado, 5 de junho de 2010

No mundo atual, onde todos dizem que: "time is money (tempo é dinheiro)" é complicado se alimentar bem.
Estamos tão viciados em fast food, em comer algo ou melhor em engolir algo para não perder nosso precioso tempo, que muitas vezes esquecemos de saborear o alimento.
Uma boa refeição tem que ter três coisas agregadas: tempo, boa companhia e degustação.Degustar de todas as formas: com os olhos, com o nariz e finalmente com a boca.
Sou totalmente integrada e a favor do movimento slow food, e o pratico sempre. Gosto de estar em lugares bem acompanhada e de experimentar comidas que me sejam saborosas.
Anteriormente falei que as opções na Europa, são tantas que podemos encontrar em alguns lugares a nossa refeição ainda viva.
Inovador, criativo, sugestivo...mas eu, admito, não tive coragem de "matar" os bichinhhos para matar a minha fome.
Neste aspecto ainda sou tradicionalista, prefiro encontrá-los em estado de preparo, no entanto não abro mão da qualidade do material e do seu processo de conservação.
Olhar nos olhos de sua refeição não é uma sensação muito agradável, me remeteu aos tempos em que ainda eramos primatas...
Lagosta é um dos meus pratos favoritos, mas é melhor comprá-las em filet já descascados e frescos do que ainda viva dentro de um aquário localizado na vitrine de um restaurante.

Nenhum comentário: