domingo, 29 de agosto de 2010

Dediquei-me a leitura esse fim de semana.
Comprei um livro, algumas revistas todos com o mesmo tema: Gastronomia.
Passei algumas horas baixando livros na internet...vai ser bom reler algumas coisas que já li há alguns anos...vai refrescar a memória.
A expectativa de voltar a falar sobre esse tema me encanta.
Não que eu tenha me aprofundado na gastronomia em sí, mas tenho nítido em minha cabeça que hospitalidade e gastronomia andam juntas e eu já fala isso muito antes de me formar e até mesmo antes de imaginar que escrveria uma TCC ressaltado esse tema.
Infelizmente, quando se lê sobre hospitalidade com mais profundidade observa-se que o que vivemos atualmente é uma hospitalidade institucionalizada e comercial...
Ser hospitaleiro é servir:alimentação,abrigo, acomodação e bem tratar um visitante sem que nada seja cobrado por isso.
Esta é a essência e o que de fato podemos chamar de atitude hospitaleira, nos dias atuais, ainda é o famoso cafezinho que é oferecido em alguns lugares e não é cobrado.
Engraçado isso...precisamos receber algo em troca para podermos ser educados e gentis..existe alguma diferença entre esse ato e vender algo a alguém???
Emfim, não vou entrar nessa seara para não criar polêmica a respeito do assunto tenho minhas convicções e passaria horas debatendo sobre isso.
Bom é voltar a por a cabeça pra funcionar..exercitar as palavras, voltar a escrever minhas opiniões, idéias e tantas loucuras que passam pela minha mente fértil.
Melhor ainda é poder expor as minhas "receitas" e ter alguém com sensibilidade e experiência suficiente para realmente dizer se valem à pena ou não...estou ansiosa...minhas loucuras gastronômicas são muitas, coloridas e aromaticas...e em alguns momentos chamada de comidinha de restinhos dónte.
Sou réu confessa...adoro as minhas manias e tenho certeza de que muitos vão gostar também...

Nenhum comentário: