quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E finalmente chegou o dia de ontem...A espera, em tese, havia terminado!
Ledo engano...em vez da primeira aula, tivemos uma oficina na qual nos apresentavam o sistema de avaliação da faculdade e dos alunos e a importância de fazermos a avaliação do mesmo, tanto no inicio quanto no final do curso.
Como de costume, o horário não foi cumprido, a cidade foi, repentinamente, acometida de uma chuva e como sabemos..choveu..parou!
Isso confirma a minha teoria de que baiano é realmente de papel, não gosta de chuva e até admito que faço parte dessa leva.
Os ouvintes se dividiram em: calouros curiosos,veteranos e professores de diversos segmentos.
Pensei até que o movimento fosse maior e no entanto já deu para perceber que apenas o que realmente querem levar a sério a faculdade, se faziam presentes.
Naquele momento, passou um filme em minha cabeça...reportei-me ao primeiro dia de aula na faculdade de turismo e a apatia dos alunos que desde o inicio me incomodou e que me fez, por escolha deles mesmo, ser líder de classe já no primeiro semestre.
Este sentimento foi notado, não só por mim, mas pelo professores e os mesmo me cobravam à adotar uma postura de "madrastra".
Resultado, fechei os olhos..pedi a DEUS proteção e enfrentei as feras, que nunca me viram antes)...e lhes dei uma senhora bronca e o bom disso tudo foi que na nossa formatura, muitos ainda lembravam desse fato e me agradeceram a "abertura de olhos".
Me questionei de imediato: será que seremos assim novamente? será que as pessoas estavam ali por estar?
Eu não estava ali por estar, estava sim em prol de um sonho maior que me movimenta e que eu acreditava comungar da mesma sensação com todos...
Mas ainda é cedo...pensei com os meus botões.
Pra que relembrar o passado..se ele não movimenta mais nada em minha vida e o que realmente importa é vivermos o agora..porque a vida é agora!
Quero sim, poder acreditar que estaremos todos ali porque queremos estar, porque o curso vai te fazer ser melhor naquilo que você escolheu pra aprender ou pra reforçar o seu dom.
Por outro lado foi bom, revi um querido professor Vilson,percebi que fui notada por muitos dos meus colegas...que em um gesto de carinho me cumprimentavam por recordar da minha figura, oras pelo ato da matricula, oras pela sala da prova do vestibular.
Foi bom isso..em um mundo de iguais...ser ruiva chama a atenção.
Como dizem: a felicidade se registra em pequenos momentos..e sei que ali, mesmo angustiada pelo fantasma de turismo do meu passado, vivi sim um momento de felicidade pura e simples.

Nenhum comentário: