segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Liguem as turbinas, foi dada a largada.... a corrida já começou!
Recebemos a tão falada lista de material, para as aulas práticas.
Os sem tempo como eu, com certeza foram a "caça" esse fim de semana, já que durante a semana seria impossível.
Corri de um lado para o outro andei muito e cheguei a loja com a minha lista na mão e acompanhada de um colega de sala.
Entre um cafezinho e outro, um vendedora meio perdida pegou a lista e saiu a procura dos itens pela loja.
Logo de cara percebi que ali não teria tudo, isso porque a maioria dos itens de confeitaria devem ser vendidos em lojas especializadas para tal.
De fato, tinha em mente que o valor anteriormente dado pela minha professora, seria mais do que suficiente para comprar tudo.
Ledo engano, ou ela se enganou ou eu interpretei mal...na pior das hipóteses erramos as duas.
E erramos feio.!
Continuando..um cigarro aqui, outro ali, vasculhamos a loja, nos perdemos em meio as panelas lindas e os diversos utensílios que encantam qualquer um que trabalhe em uma cozinha ou que simplesmente goste de ter sua casa arrumada.
Enquanto isso a vendedora se perdia completamente e pedia a ajuda de um colega, talvez pelo fato de estar se aproximado do final do expediente ou mesmo porque não conhecia o material..enfim deixa isso pra lá.
Feita a separação, nos sentamos para ver a bomba.
Recordo-me perfeitamente da cara de meu colega ficando, branco e tremulo em função dos valores que ele observava serem calculados.
Queria rir mas o nervoso não me permitia.
BUMMMM a bomba estourou!
A meta idealizada havia estourado em muitos porcentos(%) a mais.
No entanto, partindo do pressuposto de que o valor dado pela professora seria somente das facas ela acertou em cheio, mas as outras coisinhas fizeram o orçamento duplicar e olhe que não tinha tudo heim???
Respirei fundo e como dizem..meu nome é cartão sobrenome de crédito..dei meio que sem querer o cartão e quando vi já tinha feito.
O fato é que as diferenças entre uma casa e outra deve ser pequena e um compensa o preço do outro o que no final termina dando tudo na mesma coisas, vale mesmo é o desconto dado.
O desconto estava satisfatório 10% em cima do valor e podendo pagar no cartão em 4 x sem juros...não tive escolha não é?
Também, tá feito..não vou olhar outras casas...quero apenas completar o resto da lista e acabar logo com essa loucura que é sair garimpando coisas aqui e ali.
Tenho mais é que agradecer a Deus e à todos os meus amigos que me ajudaram, meus diretores que acreditaram em mim e contribuíram para a minha caxinha...muita coisa como: meu uniforme e alguns utensílios serão pagos a vista o que já ajuda demais a concretizar cada vez mais o meu sonho.
É tenho que admitir...sou uma privilegiada....

Um comentário:

Jhon disse...

Nossa que aventura kkkkkkk Amei o Blog... Foi o Dan é? kkkkkkkkkk