terça-feira, 27 de abril de 2010

Engraçado, ultimamente tenho visto filmes que falam de gastronomia.
Acreditem, pura coincidência!
Lógico que cada vez aumenta mais o meu encantamento e a certeza de que estou, de fato, no caminho certo.
Chego até a pensar que não existe a minha vida sem a espectativa da nova vida que surge em relação a tudo que venho trilhando a galgando ao longo desse anos em direção a cozinha.
Sou suspeita para falar de filmes com esse tema, mas indico a todos que assistam a comédia Simplesmente Complicado com Meryl Streep, novamente ela na cozinha como em Julie e Julia.
O bom gosto das cenas em que ela está em seu restaurante, o desejo de ter um espaço maior para a cozinha de casa, se reflete no meu desejo interior de ser e poder ser exatamente como a sua personagem no filme.
Como tudo que se passa diante dos meus olhos, relacionado a culinária, aprendi no filme como fazer Croissants e ainda não o fiz por falta de tempo mas o farei nesse fim de semana.
Não tem segredo maiores, tem sim bom gosto.
Essa iguaria é apreciada no mundo inteiro e tem para todos os tipos e paladares.
A propósito, a dica do omelete de Julia Child foi testada e aprovada.
Tá, confesso não tenho aquela frigideira de 28 cm com 4 dedos de altura ainda, fiz com uma menor mas o resultado causou um excelente impacto ao meu paladar.
É cada vez mais acredito que os utensílios corretos de uma cozinha são fundamentais para o sucesso de qualquer prato.
São caros, mas vale à pena o investimento.

Nenhum comentário: