domingo, 14 de março de 2010

Engraçado que antes de todos esses acontecimentos da minha vida, entenda aqui: faculdade de turismo, estágio e mongrafia, todos eles de maneira direta ou indireta correlacionados com a gastronomia eu realmente nela com tanta atenção.
O fato é que sempre gostei de cozinhar e tinha uma curiosidade natural por temperos e os sabores que alguns deles juntos produzem.
Como sempre digo, fazer a comida adquirir um aroma maravilhoso é fácil (são tantas as ervas e especiarias que se encarregam de fazer isso por você) que chego a sincera conlusão que arte de cozinhar está mais direcionada a conseguir despertar sensações diferentes a cada garfada.
Resumindo: aroma é importante mas o paladar é fundamental!
Minhas experiências com o paladar se resumiam ao meu, eu gostava da minha comida mas não tinha um feedback sobre o sabor ou sobre qualquer sensação de outrem.
Acreditar em namorado e na mãe da gente é meio dúvidoso...um amigo vc até acredita que ele ta falando a verdade...mas um dia parei pra pensar....
Estava se tornando uma constante o número de amigos enaltecendo os sabores da minha simples culinária de fim de semana...e além disso os meus amigos são sinceros demais pra me dizer que algo está bom se ele realmente não estivesse.
É eles falam a verdade - pensei comigo mesma.
Mas era preciso me colocar à prova...resolvi assumir a cozinha nos fins de semana para um número cada vez maior de gourmets (amigos e agregados) de fim de semana...o resultado foi no mínimo inesperado.

Nenhum comentário: