sábado, 20 de março de 2010

Engraçado, me dei conta de que de nada adianta ter um blog relacionado a gastronomia se eu não inserir aqui algumas dicas que podem ajudar a alguém, em especial aqueles que são meios desajeitados na cozinha.
Se você é daquelas(es) que gostam de se aventurar nos fins de semana, por pura falta de tempo no dia-a-dia mesmo e pela mesma condição não têm tempo de ir ao mercado comprar ingredientes maravilhosos para caprichar na culinária..segue uma dica importantíssima que eu uso e aplico mesmo: cozinhar é misturar tudo!
Tenha certeza que com um pouco de bom gosto, que eu acredito que todo mundo tem, sua comidinha de fim de semana vai ficar "special".
O primeiro ingrediente que a partir de agora não deve faltar "nunca" em sua cozinha é: Shoyo.
Esse líquido preto maravilhoso tão utilizado na culinária oriental é a chave de muitos segredos e de aromas inigualáveis.
Esperimente tirar o sal de sua vida e temperar tudo com Shoyo. Acreditem ele vai dar um sabor especial.
Tempere carnes, peixe,frango, legumes e até mesmo aquela cebolinha que tudo mundo gosta de fazer para acebolar bife.
Tire da sua cabeça a ideia que vai tudo ficar colorido de preto, porque não vai.
Shoyo já tem sal, por isso deve ser usado com moderação, o ideal é duas colheres de sopa de shoyo para temperar 400grs do que você desejar.
Faça o teste, tenho absoluta certeza de que terá satisfação garantida a mesa.

Nenhum comentário: