sexta-feira, 12 de março de 2010

Bom, vamos partir do principio de que alguém teve a curiosidade de ler o meu perfil, vai ser natural achar que depois da faculdade de turismo seria óbvio fazer a de gastronomia.
Concordo,também pensaria de mesma forma, no entanto não nego que a faculdade me apresentou sim a gastronomia, mas apenas de 1 forma: no estágio que tive que realizar em uma grande rede inetrenacional de hoteis.
Fui parar no caminho que sempre sonhei e nem mesmo eu sabia.
Foi amor a primeira vista e o tema da minha monografia de conclusão de curso...pra essa aí lí todos os livros que haviam na biblioteca da faculdade sobre o assunto.
O mais fantástico deles foi o livro de Ariovaldo Franco (recomendadissímo) chamado de Caçador a Gourmet que conta a historia da gastronomia.
Exatamente ali, na frente da minha banca examinadora depois de ouvir da minha orientadora que ela aprendeu mais sobre gastronomia comigo do que todos os anos em que estudou  como professora, que amarrei definitivamente os meu laços com a gastronomia.
Daquele instante até a decisão da faculdade certa, do momento certo...é tema para um novo post em breve.

Nenhum comentário: