terça-feira, 15 de março de 2011

Pimentas..aqui vou eu!

Nesse período de férias, aprendi a gostar de pimentas.
Sim, é verdade...
Nunca fui fã dessa iguaria, talvez porque não soubesse a medida certa para usá-las nos pratos. Ou até mesmo porque o “famoso molho de pimenta” usado aqui no nordeste tivesse um aspecto meio rude e um cheiro forte ..bem característico..do tipo: saia de perto!
E eu, que nunca fui baiana mesmo, nunca me dei ao luxo de experimentar e admito que não o farei... não para esse tipo de pimenta. Digamos que prefiro pimentas mais delicadas.
O fato é que, as vermelhinhas, têm um charme a parte e uma infinidade de tipos com aromas e ardência (ou será que tem outro nome para esse ardor?), que quando usadas na medida correta realçam o sabor de qualquer tipo de prato.
Nesses dias me dediquei a experimentar. Comprei algumas delas para ir gradativamente incorporando-as em meus inventos culinários.
Escolhi, algumas delas pela cor intensa, outras pelo leve ardor e outras porque todo livro de gastronomia que se presta falava sobre elas.
Não tive pena..usei mesmo..e bem usado diga-se de passagem.
Confesso, que os medalhões de filet, ficaram maravilhosos pelo simples fato de terem um toque a mais...um mix de pimentas delicadamente moídos e escolhidos a dedo!
Uma dica é, ter a mão leve. Pimenta demais só agrada a quem realmente gosta,o legal é conquistar os não fãs (como eu).
Portanto, deixa a imaginação rolar e use com moderação!

Nenhum comentário: