terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

É impressionante como sua cabeça muda quando você está dentro de uma universidade.
Algumas pessoas não sabem muito bem como lidar com isso, e muitas vezes se deixam levar pela enxurrada de culturas e pessoas que você termina por conhecer e sem perceber pode enveredar pelo caminho certo ou pelo errado.
Para os mais novos esse contato com uma nova realidade..é a certeza da tal da liberdade..que todos comentam.
Para os não tão novos assim...há um choque. Primeiro o de idade, depois o de maturidade...é duro,admito.
É preciso ser muito versátil e sobretudo ter uma cabeça fria para não bater de frente com as pessoas e não ser ao mesmo tempo ignoradas por elas.
Flexibilidade seria a melhor palavra. Saber estar no meio de pessoas mais novas, com outros valores ..é sobretudo galgar um patamar em direção ao crescimento.
Aprende-se muito, ensina-se mais ainda..essa troca é gratificante. E ela tem que existir pra que você amplie ainda mais a sua cabeça e seu olhar no futuro.
Hoje,os mais novos vem com uma visão meio enclausurada do mundo. Praticam o "estar on line" como uma opção de vida, pior de vida sadia.
O que eu quero dizer com isso de "estar on line"?
Viver sem um computador para eles..não é viver...o importante é estar on line..seja no facebook, no orkut, no twetter, no Msn.
Um simples bate papo, se inicia no Msn pra depois, vir ou não, a se tornar um papo real.
As pessoas não saem de casa porque não querem se expor la fora e chegam a ficar 18 horas na frente do computador e ainda há aqueles que sofrem de abstinência da Internet..tal como um viciado em cigarro ou em alcool quando decide parar.
Sua vida é digitada em 140 caracteres, seja no twitter ou nos torpedos enviados pelo celular.
Guiada por um Gps que tem integração com diversos sites que mostra a todo mundo em que rua você está num mini mapa que acompanha seu passos.
Uma foto só tem valor se postada no facebook quase que em tempo real ao acontecimento.
Eles tem..um avatar, um buddypoke, um personagem no Second Life onde podem ser tudo o que gostariam de ser no mundo real.
Louco isso né? Mas temos que admitir que apesar da loucura é interessante ver tanta tecnologia a serviço do homem....pena que as vezes seja mal empregada.
Nada contra rede sociais,blogs ou twitter..tenho e faço parte de vários.
Mas tenho sim um ponto pelo qual sou contra...enclaustramento. Essa paranóia de não sair de casa...de preferi o contato frio através de uma tela de computador.
É preciso saber usar essa tecnologia, não como um vicio..ou uma forma de fuga da realidade. É preciso usa-la ao seu favor.
O mundo, na internet, não tem barreiras.
A educação e o conhecimento também, não...
Tecnologia,não deixarão de existir...nem muito menos envelhecem...elas continuaram ali..cada dia se transformando.
Nós não...temos tempo de validade...
A vida vai passar e eles não viverão a terça metade do que já vivi...
É uma pena...o por de sol mais lindo não está na tela do seu computador...esta lá fora em algum lugar onde muitos podem contempla-lo.
Espero que eu possa, com toda a minha vivência..contribuir para a frase inicial deste texto..mudar a cabeça das pessoas...

Nenhum comentário: