quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estou com visitas em casa e admito que muitas vezes esse fato me irritava profundamente. Sair da minha rotina, a bagunça lá em casa são coisas que não me agradam muito e que fatalmente acontecem quando se tem visitas.
Mas, hoje parei pra pensar no quanto me foi positivo estar com minhas tias-avós em casa.
O tempero do interior invadiu a minha cozinha e deixou um gosto de quero aprender mais.
Minha tia conhece muita coisa de cozinha, e esta adorando ver os meus livros técnicos, o melhor disso é que a cada página, nós duas juntas, descobrimos o quanto ela conhece de culinária.
Passamos horas juntas e estou planejando o quanto antes ir a Arauá (próximo a Estâcia-Se), preferencialmente em dia de feira..pra ver tudo que eu possa não conhecer.
Quero fuçar, ver novas coisas..agregar novos sabores e melhor trazer isso para o conhecimento de todos.
Pena que Tia, já está com uma certa idade e não aguenta mais o pique de uma cozinha, porque seria ideal misturar seus conhecimentos com os meus.
De certo mesmo quero herdar seus livros de receitas e guardá-los como o meu maior tesouro, porque sei que através dele posso perpetuar a lembrança do sabor de sua cozinha.


Nenhum comentário: