quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Faculdade é um mundo à parte.
Encontra-se de tudo, espera-se de tudo, o lema é liberdade, que não pode ser confundida com libertinagem...mas muitos confundem.
Um leque de opções se abre, na sua vida, quando você volta a fazer parte desse mundo.
Se você souber levar, vai aprender a olhar "sob novas óticas" o mundo em sua volta.
Muitos se deslumbram, outros se rebelam, outros se acomodam e simplesmente esperam o tempo passar.
De uma maneira ou de outra você nunca mais vai ser o mesmo depois de ter passado por uma universidade.
O engraçado e que estou vendo esse laboratório de mudanças nos meus colegas de classe.
E confesso que estou adorado observar tudo isso. Uns estão mudando radicalmente, outros ampliando o seu conhecimento, outros comungando de valores em comum com a turma, enfim..um pouco de tudo.
E eu, diante desse quadro observo...observo os que serão no futuro colegas de profissão ou até mesmo concorrentes.
Não que eu esteja fazendo uma analise mais minuciosa dos talentos de cada um nem muito menos um levantamento formal de suas deficiências..estou sim percebendo quem de fato quer ser alguém mais adiante.
Porque isso? Porque entendo que duas cabeças pensam melhor do que uma, que alianças,confiança e parcerias se estabelecem desde cedo e geram benefícios no futuro.
Quero ter próximo a mim, pessoas que somem, que multipliquem e que pensem em romper paradigmas e ser,sobretudo, original e não uma simples cópia do sucesso alheio.
Poucos, eu sei, que serão poucos... mas com certeza serão grandes..porque sei que tem gente ali que tem dom para o sucesso. 

Nenhum comentário: