quarta-feira, 13 de outubro de 2010

É, não existe nada mais frustante nessa vida do que se preparar para fazer alguma coisas e dar tudo errado.
O pior é que isso parece estar virando uma constante na minha vida e eu simplesmente odeio, com todas as minhas forças, quando isso acontece.
Cada dia me convenço que tenho que realmente ter a paciência de um monge tibetano quando estiver na cozinha e em especial quando me meto a fazer algo para os amigos.
Mas, como eu estou longe de ser uma pessoa, a nível de paciência, evoluída...me tornar uma monge tibetana será com certeza galgar degraus na minha escala espiritual evolutiva.
Enfim, não vem ao caso transcrever aqui que sou irrequieta, porque afinal todo mundo já sabe disso..pois bem continuando...
Sigo eu linda e ruiva para a casa de um amigo para uma pequena reunião pré feriado. Metida, risos..resolvo fazer para a degustação e deleite geral uma das recentes receitas aprendidas.
Pra garantir, entro em contato com a professora pra me assegurar das medidas exatas.
Fiz tudo conforme indicado,mas faltou alguma coisa...faltou conhecimento e isso eu não tinha..resultado..foi um desastre.
O pior de tudo nessa vida é quando a sua própria consciência te condena...a minha é terrível, me condenou e até hoje ela bate na minha cara o que aconteceu..
Depois de me acalmar, da ira que tinha lançado sobre mim mesma, parei pra pensar e me perguntei: como é que iria dar certo se você, dona esperta, não sabe ponto de caramelo??
Eu, como todo mundo está careca de saber..não sei nada de doces...mas vou aprender.
Depois desse desastre tenho que repetir essa receita, tantas quantas forem as vezes até que saia perfeita...é mais que uma questão de honra..é uma questão de princípios já que estou me dedicando a aprender gastronomia.
Ainda hoje, penso...se eu deveria ter parado na hora que o meu feeling mandou e porque cargas dágua eu não parei.

Nenhum comentário: