quarta-feira, 22 de maio de 2013

Voltando a série...dos assuntos que não vamos ver...me parece uma brincadeira de mal gosto, estar me preparando para fazer confeitaria, já sabendo que vamos preparar coisas lindas com pasta americana (isso porque já vi algumas aulas das turmas que já tiveram essa matéria) quando o mundo aqui fora está trabalhando, (o que posso chamar de bolo sem frescura..e que me agrada mais) com uma nova tendência chamada Naked Cake ou se preferir bolo nú...
Isso mesmo bolo sem nada de enfeite, ou quase nada, onde o que realmente importa (e deveria ser sempre assim ) é o recheio.
Pois..os bolos atuais..vem sem frescura, clean..soft...bacana..acabando de vez com essa coisa de pasta americana manjada que terminou enchendo o bolo de calorias , beleza e pouco sabor.
Olha o que se fala dele por ai:
Os "naked cakes" são a mais nova tendência em festas e casamentos no Brasil. Febre em países como Inglaterra e Estados Unidos, os chamados "bolos pelados" têm caído nas graças de confeiteiros brasileiros, principalmente em São Paulo.Nessa versão, a cobertura de pasta americana sai de cena e o corpo do bolo fica aparente — camadas de pão de ló são intercaladas com fartas doses de recheio. Para decorar, podem ser utilizadas frutas frescas, flores comestíveis e açúcar de confeiteiro para polvilhar no final. O naked cake é muito delicado, e, por isso, o transporte dele acaba se tornando muito complicado. Dependendo do número de camadas, levo os ingredientes e faço a montagem no local. O bolo precisa combinar com a festa. Se for um evento mais clássico, talvez um bolo com cobertura fique melhor. O naked cake combina muito, por exemplo, com festas ao ar livre. 

Meu Deus, será que vão tocar nesse assunto? Se tirar os anos anteriores...aposto que não...lá vou eu...guardar mais uma expectativa no baú da lembrança... e aprender o que está fora de moda...mas que pode um dia voltar..não é? a moda é assim..vai e volta.
Olha como eles são lindinhos e sem frescura...muito mais a minha a cara do que aquelas coisas cheias de frufru...risos

com os devidos créditos a quem preparou essas coisas lindas...que infelizmente não fui eu.

Nenhum comentário: