terça-feira, 18 de junho de 2013

Que bom ver o povo na rua, sob gritos de #ogiganteacordou, #vemprarua. Bom saber que a mediocridade e abestalhação geral, que estava se tornado as redes sociais, deu razão a uma movimentação sensata, democrática e coerente. 
Pena que o ir pra rua, para alguns, com o belo intuito de #estamosmudandoobrasil, não funcionou bem desta maneira... Ir pra rua reivindicar seus direitos a melhores condições de educação, saúde, menos violência...e matar aula nas faculdades, escolas..me parece um contrassenso...ou estou louca?
Como é que eu vou pra rua e deixo as minhas obrigações, pelas quais eu estou reinvinidicando melhorias, como aluno? Ahh tá bom...foi uma vez né? Essa falta está justificada...estou lutando por valores morais. 
Essa juventude, está de parabéns pela inciativa...eu já tive meu tempo...fiz a mesma coisa..mas não matei aula pra reivindicar nada...recordo-me muito bem que fui lutar contra o arrocho salarial e pelo impeachment de Collor, depois de ter assistido todas as aulas do cursinho Objetivo que fazia, na época, em Brasilia. E junto comigo, vários tomaram a mesma atitude...era mais sensato...acho que a diferença da minha geração pra esta é que tínhamos desconfiometro.
Eu gostaria de ter renovado meus votos de reinvindicação, como em um casamento no qual comemoraríamos 21 anos...mas infelizmente o meu dever, já que sou aluna...ou melhor já que estou aluna...era de ir pra faculdade...e não aproveitar esse momento pra ir as ruas e depois tomar cachaça com os colegas. Farei isso no dia 20, já que foi decretado feriado aqui mesmo...e não tenho obrigações morais, vou de peito aberto e cabeça tranquila...não devendo nada a ninguém. É uma pena que os fins não justifiquem os meios...e que mesmo em busca de melhorias e sobretudo pedindo menos violência...uma minoria do #giganteacordou, vai para as ruas com o intuito único de depredar,  de quebrar, de atirar pedras..de gerar violência...quando o ato é pra pedir Paz. Basta um boi correr na frente de uma manada, para que o restante o siga...sem saber exatamente o porque de estar fazendo isso...esse é o famoso exemplo de: maria vai com as outras. Não concordo com quebra-quebras, não aceito jogar pedras, depredar o patrimônio publico..isso é vandalismo...consequentemente crime e os bons que estão ali...repletos de maravilhosas intensões...vão ser vitima da violência alheia, da violência do companheiro do lado, que não está fardado...e lógico que os de farda revidarão na mesma proporção.
Parabéns a policia de Salvador, que se manteve calma...e também aos jovens que aqui saíram na rua...em seus horários livres...pra protestar com toda tranquilidade e dar exemplo de civilidade as outras cidades...que feio, digo pra você que filou aula e depois foi tomar uma...dizendo que sua atitude vai mudar o país...pense..reveja seu valores...se aproveitar de um momento como esse, é um atentado a você mesmo...

Nenhum comentário: