segunda-feira, 30 de maio de 2011

Depois de uma longa pausa, forçada já que não havia nada de positivo que pudesse ser colocado aqui, mesmo porque, o objetivo desse blog não é contar mazelas. Então...voltando ao foco...depois de uma longa pausa, resolvi hoje, escrever.
Como é de conhecimento de todos e sabido mais ainda pelos meus amigos...doces e todas as suas derivações, não são bem o meu forte.
Mas mesmo assim, teimosa, coloquei na minha cabeça dura, que quero aprender custe o que custar.
Outro dia desses, passeando pelo shopping, me dei de cara com um gôndola que vendia Cupcake.
Olhei aqueles bolinhos coloridos e achei lindo..aliás gostei mais deles como decoração do que como refeição.
Dei meia volta, e seguir meu caminho. Dias depois, sou convidada para a festa da filhota de uma amiga, e qual não foi a minha surpresa em me deparar ,novamente, com os mesmos lindos bolinhos do shopping...
Só que, desta vez..estavam ao meu alcance...provei e não vi nada de mais...mas em minha volta as pessoas pareciam estar encantadas.
Será que pelo colorido...ou pela novidade?
Resolvi então, pesquisar um pouco mais sobre eles e ví que há uma série de sites que falam a respeito, inúmeras receitas e decorações de todos os tipos e formas.
Cupcakes, são na verdade bolinhos decorados com diferentes tipos de cobertura. Seu nome vem da forma em que o bolinho é assado, e cuja a semelhança é com uma xícara(em inglês, cup).
Como, não poderia deixar de ser...sua história está diretamente relacionada aos Eua onde essa iguaria ganhou fama e promoveu o crescimento, financeiro, de muitas padarias que fabricavam essa iguaria.
Dizem, que muitos confundem Muffins com Cupcake e alguns chegam até a pensar que ambos são a mesma, coisa.
No entanto, pelo que pude ler são dois tipos de bolos completamente diferentes, e a diferença está na massa. De certa forma ,o Cup lembra aqueles bolo da vovó, bem leve e macio...enquanto que o muffin é mais consistente.
Dizem também, que estavam desaparecidos e que surgiram de alguns anos pra cá se tornando um verdadeira febre mundial. E eu fui contaminada.
Hoje perco horas lendo receitas e mais receitas, vendo decorações e entendendo um pouco mais sobre eles, antes de colocar a mão na massa.
OK, confesso...todo mundo sabe que sou imediatista...e que já teria comprado tudo o que fosse preciso pra aprender...mas em tempos de dureza...esse "hobbie" é um tanto salgado.
São forminhas, decorações e recheios, que não são baratos...
Enquanto isso..continuo aqui na coleta de receitas e com a certeza, de que em breve..colocarei meus Cupcakes na mão.

Nenhum comentário: