terça-feira, 31 de maio de 2011

Voltar as aulas na faculdade, é no mínimo, acumular centenas de folhas impressas.
São planos de aula, ementa, pequenos textos, planos de ação, receitas e tantas outras coisas, que deixa qualquer um louco.
O pior mesmo, é quando você percebe que aquele papel que você achava que estava ali, junto com os outros, não estava. É de deixar você pirada da vida.
Remexe daqui, procura de lá, fuça ali e nada..onde essa porcaria de papel está?
Depois de meia hora de busca, a melhor coisa é dar como perdido.
Outra coisa, que também é automática, na volta a faculdade, é o aumento significativos de emails repetidos que você recebe.
Isso mesmo, repetidos...porque todo mundo manda a mesma coisa pra todo mundo algumas vezes, para garantir o recebimento e no final..tá lá sua caixa de email cheia de repetições.
Ok, você respira e começa a chata tarefa de selecionar: esse vai, esse fica..esse...saco..não já tinha visto esse antes?
Findada a tarefa das cata dos papéis perdidos e da limpeza do email, voltar a faculdade é também voltar a pesquisar no google.
Se bem que, o google não mudou, continua o mesmo de sempre, mas o processo de busca da google mudou.
Reparou que você nunca consegue encontrar de primeira a frase colocada na pesquisa avançada?
Pior, você tem que imaginar milhões de formas que essa frase poderia ser escrita, para tentar facilitar a busca por que se você colocar a pesquisa em : qualquer uma das palavras da frase, ai a enxurrada de sites, trabalhos e afins vão te deixar completamente louco.
Retornar a faculdade é também, voltar a dormir depois das 23:30h..isso quando não há nada, nem nenhum trabalho ou texto que necessita dos seus olhos e de seu cérebro, cansado do dia inteiro.
Não há nada mais "gostoso" do que chegar em casa e ainda ter que ler algo ou ir para a frente do computador para entregar um trabalho que está no ultimo dia antes da data programada para a entrega.
Isso por que, existe um vinculo inseparável entre entrega de trabalho e o ultimo dia...é impressionante como deixamos tudo pra ultima hora.
Também, nem dá para ficar antecipando as coisas ,com esse ritmo louco de vida, que qualquer pessoa tem, pior ainda, quando se trata de quem trabalha e estuda a noite.
Voltar não é fácil não...mas tem seu lado bom...
Rever os amigos, bater papo, tomar aquele café...rir na sala de aula de francês...comungat de um bem comum: gostar de cozinhar...trocar figurinhas..falar mal e bem dos colegas...tudo isso é bom...mas não supera o cansaço de voltar.
E eu, que neste exato minuto, poderia estar fazendo qualquer uma das tarefas acima, estou aqui..escrevendo esse texto...que serve também como um descanso da peleja e ao mesmo tempo de desabafo.

Nenhum comentário: