domingo, 2 de janeiro de 2011

Fecha-se um ciclo.Inicia-se outro.
2011 vem carregado de pensamentos positivos e da sensação de que a vida segue, que os caminhos se renovam e que é preciso acreditar que, o que não foi concretizado no ano anterior, pode e deve se concretizar nesse novo ano.
As pessoas acreditam nisso..e eu acho que não acreditar seria como negar todo o principio de viver: recomeçar sempre!
Porque vivemos, ao longo de tantos anos, um eterno recomeçar...
E eu poderia passar horas aqui dizendo como recomeçamos tantas coisas em nossa vidas sem sentir, que não existiria fim a esse post...portanto é melhor deixar que uma interrogação se estabeleça na sua mente, como uma reflexão sobre os "recomeçar" que você viveu..e que ao final concorde comigo.
Depois pare e pense se nesse exato momento você não está vivendo um recomeçar algo ou alguma coisa ou com alguém...
Eu neste instante, sinto que nosso país, e consequentemente eu e todos nós que fazemos parte dele, vive um novo recomeço.
Deixando de lado convicções politicas ", esquerdismos ou direitismos...ou qualquer tipo de culto à politica ou a partidos políticos...viveremos uma nova era ou no mínimo uma era diferente.
Hoje, cada um de nós vive parte da história do Brasil que será ensinada aos nossos bisnetos.
Uma mulher brasileira se tornou a primeira presidenta do Brasil.
Sabe quando isso aconteceu em nosso país?
Se vc disse nunca, acredito que tenha burlado as aulas de história do Brasil pra fazer algo melhor...e com certeza você não vai morrer por não saber que Dilma não é a primeira mulher a estar no poder supremo do Brasil.
A primeira delas foi a Princesa Isabel..isso mesmo lembra dela? Lei aurea...ou vc acha que uma mulher que não fosse poderosa poderia ter assinado uma lei que mudou a vida deste país?
De fato Isabelzinha reinou durante alguns anos até que seu Pedrinho tomasse posse.
Então..voltando ...Dilma assumir a presidencia e um recomeço para o Brasil...ou não?
Independente da sua forma de conduzir o país, o que de fato se sabe é que o Brasil hoje é um país que finalmente parece estar galgando degraus significativos para se tornar  "desenvolvido" em todos os aspectos.
Em uma sociedade paternalista como a nossa, eleger uma mulher é sobretudo quebrar regras, é mostrar que o povo está mudado, que determinados valores podem estar fadados ao esquecimento.
Isto sim é fazer história, é mostrar avanço e maturidade para nos equipararmos as grandes nações...nações estas que não distinguem as pessoas pela sua cor, sexo, ideologia, opção sexual ou religião.
Faço com orgulho parte dessa história e como mulher me sinto mais feliz em saber que deixamos esse mito de sexo frágil, de que somos inferiores e portanto menos capazes que os homens.
Que os dias vindouros nos mostrem que existirão outras Isabels e outras Dilmas a mostrar a sua "cara", a sua força e a sua presença..e que todos vocês comunguem comigo desse mesmo sentimento, de que o Brasil recomeça uma nova era, diferente e que seremos parte indelevel da história desse país.

Nenhum comentário: