quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não tenho me dedicado a minha faculdade como gostaria.
Queria ter mais tempo para poder praticar mais, sinto falta de sair da aula e reler tudo que foi dado, cada passo, cada detalhe.
Sou chata, quero ter o controle das coisas e quando isso me foge...fico mal comigo mesma.
Sinto que estou sendo vencida pelo cansaço físico e mental que o meu trabalho tem causado em mim.
No entanto, tenho adquirido preciosos livros que costumo ler entre o momento em que deito meu corpo cansado na cama e fecho os olhos pra dormir.
Meu livro de cabeceira atual é o 400g, muito bom, gostoso de ler e de certa forma é um reflexo das nossas aulas práticas.
Vale a pena investir, o preço dele é salgado..mas diante da sua durabilidade, tem um bom custo beneficio.
Nesse período adquiri além do cansaço, novos amigos e um "terrível habito de vislumbrar facas das mais diversas".
Digo terrível por que elas são lindas e meu bolso não está preparado para tal...também nem sei se seria legal chegar com uma faca maravilhosa em meio as minhas aulas.
Quero-as pra mim...mas por enquanto aceito a condição de tê-las em meus sonhos mais distantes.
Novos amigos porque é o curso natural da vida, um vem..se aproxima, vira seu mais novo amigo de infância, traz mais um..você gosta porque seu amigo novo de infância gosta e assim o ciclo se aumenta.
A seleção natural existe, e eu sigo-a a regra...mas até então o de lá de Cima só tem colocado pessoas boas em meu caminho..acho que de ruim já deu... né não todo Poderoso?
Enfim, descobri também que o meu querido e amigo Shoyo de todas as horas devem ser resumidos a minha comida caseira..decepção total. Meu pretinho básico sempre foi fundamental.
Coisas de quem realmente está aprendendo a fazer uma nova culinária, com técnicas, com cortes precisos, com texturas e cores que são característicos e em time que está ganhando não se mexe.
Fica-se a técnica, admito...não sei mais ver uma cebola se não for cortada em brunoise...as vezes até me pergunto se não estou ficando louca ou se tudo isso é fruto do meu desejo de ser melhor, de dar ao máximo em tudo que faço.
Dúvidas à parte...sigo...cansada..com novos amigos..com um desejo de ver cebolas em brunoise...sem meu shoyo..pensando na faca dos meus sonhos..lendo com os olhos meio fechados...e profundamente feliz.

Nenhum comentário: