terça-feira, 17 de julho de 2012


Isso que está escrito não é nenhuma novidade, mesmo porque a ausência de alimentação na vida, significaria marcar a data de chegada a famosa "terra dos pés juntos"...lugar comum à todos nós no final da vida e se, Deus quiser e permitir, demorarei um pouco a chegar por lá...mas brincadeiras a parte, essa questão de alimentação é muito importante.
Pode soar meio "discurso de nutricionista", e me perdoem os profissionais da área, uma vez que não faço parte direta dela, mas estou aqui ousando-me a falar de alimentação e nutrição...coisa que como uma futura gastrônoma, tenho que pensar a respeito.
Seja lá qual for o tipo de alimentação que você segue, lembre-se sempre de procurar agregar em seu parto, todos os nutrientes que possam te manter em pé durante o dia e consequentemente ter uma vida mais saudável. 
Não sou adepta dessas dietas loucas, hipo ou hipercalóricas, não sigo regras, apenas penso que devo compensar uma coisa em relação a outra para, não ter que abrir mão de comer nada do que eu goste. Certo ou não (tenho lá minhas dúvidas sobre esse meu método nada ortodoxo), me sinto feliz com meu corpo e com a minha saúde...e aqueles que me conhecem sabe que exercícios físicos...só de pensar neles me dá uma enorme preguiça...mas apoio todo mundo que pratica...e dou a maior força..além de que morro de "inveja" daquele que saem pra correr: na chuva, as cinco da manhã, tomando aquele vento "leve" do farol...
Sim, deixando a minha inveja de lado...uma das coisas que faço é aquela viadagem de comer de três em três horas...ou em bom nutricionês (risos): fracionar a alimentação.
Pode parecer sacanagem, e até me perguntei: porra, comer de 03 em 03 horas vai de deixar um botijão de gás ou no minimo parecida com o bonequinho da Michelan (lembra aquele branquinho cheio de dobras?).
Mas, não é que a coisa funciona... a primeira constatação foi: visitas regulares ao banheiro...virei um reloginho... e nem precisou de activia! 
Fracionar as refeições permite, reduzir a fome e evitar a gulodisse nas refeições seguintes. Isso faz com que o metabolismo se acelere para manter a digestão. Para completar, esse tipo de consumo favorece também a queima de 10% do valor calórico total diário e melhora o humor.
Faça o que eu digo...coma de 03 em 03 horas, abuse de frutas, iogurtes, sucos em geral...além de água..muita água..ahhh chocolate tá valendo também nessas horas, principalmente se você é como eu que odeio aquelas barrinhas de alpiste...
Durante as refeições use a criatividade..faça um prato colorido..coma de tudo um pouco, experimente coisas novas coisas do buffet a quilo que você frequenta...sempre te alguma coisa nova pra conhecer...deixe de ser limitada em relação ao sabores.
Tire, definitivamente..tire..expurgue da sua vida essa coisa louca de ficar horas sem se alimentar...minha filha isso não vai te deixar com o corpo do Gisele..isso vai te adoercer por dentro e somente anos luz à frente é que você vai sentir os efeitos nocivos de uma má alimentação no aqui, agora.
Escute o que eu digo, faça o que eu faço ( pule a parte de não fazer exercícios físicos), e siga essa dica...você vai ver como a cabeça e o corpo vão ficar em sintonia.
Seja feliz...isso é o que importa.

Nenhum comentário: