quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Estou a beira de um ataque de nervos....a faculdade esta acabando.
Não..não pense que é a faculdade que me consome, são os acontecimentos em torno da faculdade que me tiram do sério.
É a falta generalizada de respeito, de todas as ordens, vindos tanto de professores quanto de alunos. O mundo se perdeu, as pessoas não tem mais noção do que é certo, do que é errado. Somos umbiguistas natos, não enxergamos nada além de nossos próprios e belos umbigos (se é que alguém acha umbigo uma coisa bonita!).
A coisas é tão patética que você se choca com a cara de pau de professores e sobretudo dos alunos. tem gente na faculdade, que pra comprovar horas de atividade extra, leva certificado de curso on line de um dia com 36 horas de crédito, tem professor que fala pobrema, tem aluno que passa sem frequentar aula e depois coloca fotos no facebook das atividades que estava fazendo enquanto não frequentava a faculdade consegue passar na matéria...fantástico não é?
Digno de um picadeiro de circo de quinta categoria...tenha santa paciência..porque a minha já esgotou.
Tem professor, empresário, que esta mais na sua empresa do que na faculdade e depois abre a boca pra dizer sou professor da Ufba...lógico que é.
Infelizmente, pra ser professor da Ufba não precisa de muita coisa não...pelo azar nosso, isso só se refere a Gastronomia, porque nas outras áreas o bicho pega. Pra vc ter noção não precisa nem ter graduação, basta comprovar experiência prática...pronto..você faz a inscrição vai pra avaliação da banca e se não tiver ninguém com algo a mais do que você, como concorrente...welcome Gastronomia Ufba.
Bonito né? É assim..por isso tem gato, cachorro e periquito..gente metida a rica e tirando onda com a cara dos alunos..dizendo que faz e acontece...didática que é bom...opa...tá correndo léguas de distância.
Meio grupo de gatos pingados que são bons..mas que não dão conta de tudo...muito menos de todos..
E nesse período de três nos e meio quase de faculdade..tive aulas ótima em uma pequena escala. aulas medíocres em uma escala de 20%, e aulas péssimas em sua grande maioria.
Fato este que pra mim é uma pena...acreditei tanto...e admito que aprendi mais sozinha ou em conversas com os colegas do que dentro de uma sala de aula.
Se pudesse refazer algumas matérias refazia..se pudesse dar a louca e trancar tudo e voltar em um ano..faria também...mas não tenho mais tempo nem saco pra ficar esperando que a faculdade enriqueça seu quadro de funcionários com professores bons, porque eu sei que um dia eles chegarão.
Dizer a alguém que não faça gastronomia, na Ufba, jamais diria..mas diria espere mais um pouco...até o curso se reestruturar melhor..porque ele tende a ficar bom...e eu rezo que não demore muito.

Nenhum comentário: