quarta-feira, 13 de março de 2013

Vida de estudante não é fácil.
Não é fácil mesmo, independente de idade, sexo, orientação sexual, cor da pele, condição financeira..ou qualquer coisa desse tipo que possa segregar pessoas em classes distintas. Vida de estudante não é fácil, principalmente se você trabalha durante o dia e estuda  à noite.
Nem me venha com essa de que dá pra conciliar as duas coisas, porque eu sei que dá...sofro isso.., mas é fato que o cansaço bate...independente se você esta na casa dos 20,30 ou dos 40. 
Putz, tem uma hora que tudo lhe irrita. A mente cansada, te irrita, os colegas chatos e inoportunos, te irritam, a professora chata que fala olhando pro alto, te irrita, a falta de insumos, de bom senso, de cooperação...faz o mix perfeito para a irritação generalizada e instalada dentro do seu ser "cansado".
Vida de estudante, que trabalha o dia inteiro em uma área, e a noite se dedica a outra...é sobretudo ter o famoso "culhão de ouro". Tem que ter saco mesmo! Mais saco ainda pra aceitar alguma coisas calado(a), porque a essa altura do campeonato, meu irmão, nem forças pra brigar com ninguém, você tem.
E o semestre vai assim, sendo empurrado com a barriga. Você chega pela manhã no trabalho, toma uma tonelada de café pra despertar o sono, da noite mal dormida porque você chegou da aula as dez e cassetada da noite, e só conseguiu mesmo esticar seu corpo na cama depois das onze e la vai fumaça. O dia passa arrastado, e não há um só segundo do dia que você, não deseje a sua cama por alguns míseros minutos, horas talvez.
São aqueles dias em que dá dez da noite mas não dá seis da tarde, entende?
Ai, chega a hora, você se organiza pra sair correndo pra aula...aquele trânsito insuportável, sem justificativa nenhuma pra estar engarrafado...isso vai te enchendo. 
Liga o som, na esperança de ouvir uma musica bacana, e na radio só passa noticias sobre o conclave, a nuvem preta, o papa que agora é ex papa..., do cara que perdeu o braço em sp (um absurdo isso diga-se de passagem), porque o motorista tinha bebido e ele vinha de bicicleta na contra mão, do caso Elisia Samudio (a que foi devorada por cachorro lembra?), muda a estação e toca axé (lógico to na Bahia tem que tocar: largadinho, dançando...e tantas outras..risos).
E você ali, lutando bravamente pra não perder o resto da paciência. Finalmente depois de conclaves, ex-papas, mulher comida por cachorro e braços perdidos...você chega a sala de aula. 
Corre, torca de roupa, vai pra sala...coleguinhas lindos te esperando...alguns mais cheirosos que bunda recém lavada de bebê, cara boa...e você ali sentindo-se sujo e mal lavado, com o sono da morte batendo nas costas.
Graças a Deus..fui abençoada dessa vez com turmas sensatas..com algumas poucas ressalvas...gente dinâmica, a fim de chegar junto...
Pois bem, circo armado, todos à postos...so sorry! falta isso..não vamos preparar tal coisa...so sorry...você tinha que ter lido o texto enfadonho pra entender a aula bizarra que a professora escreve sem parar no quandro...so sorry..estudo dirigido quando professor falta...so sorry...você esta perdendo horas preciosas de sono.
Ahhh...tem hora que tudo transborda...vc joga pro alto,chuta de bico e corre pra casa..porque no outro dia a labuta é certa...e a rotina "ladainesca", vai se repetir.
O bom disso é que ainda faltam um ano e meio, ou 548 pra tudo isso acabar e você ter seu lindo canudo...e com certeza..rir de tudo isso..sentindo aquela saudade aliviada de tudo que já viveu pra chegar até o final.

Nenhum comentário: